O que a CARV precisa fazer para crescer em maturidade?

- A maturidade não se atinge de uma hora para outra.

- É um processo lento e que exige ensinamento, treinamento, disciplina e orientação.

- Portanto, para que se alcance a maturidade um dos caminhos a percorrer é através do díscipulado Apostólico.

 

Life On Life a Ferramenta que a Casa Apostolica Renovo e Vida vai Aplicar para crescer em 2015!

Entendendo O Discipulado Missional Life on Life. (Vida sobre Vida)

 

Queridos Renovarianos Apostólicos, Durante uns 15 anos estive a procura de modelos para o crescimento saudável da nossa igreja. Tive a oportunidade conhecer movimentos como: G12, células, etc, mas sentia que faltava algo.

Foi nesta busca que em 2008, Através de um convite de uma amiga (Carmem Resende), Eu conheci e participei por 2 anos de um dos melhores treinamentos sobre o crescimento saudável de uma igreja, na oportunidade eu conheci o verdadeiro discipulado, chamado Vida sobre Vida (Life on Life). E ao fim de algumas clínicas de treinamento, em maio de 2010, percebi que havia encontrado o modelo de Discipulado bíblico, foi aí que eu e alguns pastores que frequentávamos estas clínicas, recebemos um convite de conhecer de perto este modelo e participar de um Treinamento Intensivo de Discipulado. Tive o privilégio de integrar a delegação brasileira, ao lado de 9 lideres, e ser ministrados pelo modelo bíblico de Discipulado!

 

Assim fomos:

1º conhecer a Reedimer Church em New York e A Perimeter Church, Atlanta EUA, na

oportunidade participei de várias palestras, ministracões, clínicas, etc…

Eu voltei para São Paulo muito empolgado, E pela direção do Espírito Santo começamos o GERAR (grupo de evangelismo e relacionamento apostólico da Renovo) era o início de tudo mas ainda não era o discipulado life on life.

Foi em setembro de 2013, que Deus falou fortemente em meu coração para ativar na CARV este movimento de Discipulado Life on Life.

 

histórico.

A Perimeter Church, localizada em Johns Creek, região mais valorizada de Atlanta EUA,  com 10 mil membros; mais de 500 pastores, lideres e funcionários; 32 igrejas plantadas nos EUA; uma rede de múltiplas conexões com a transformação da cidade por meio de um engajamento responsável com bandeiras sociais legitimadas pelo Evangelho; ministérios amplos e qualificados; investimento em frentes missionárias internacionais. Liderada desde seu nascimento pelo fundador Pr. Handy Pope, esta igreja tem no seu DNA um elemento distintivo e fundamental: o discipulado.

Hoje possui milhares de membros diretamente envolvidos numa caminhada de discipulado chamada “Discipulado Missional Life-on-Life”, em grupos de cinco pessoas que se reúnem num período de 3 anos, direcionados por um qualificado currículo, mas inteiramente focados no relacionamento.

O objetivo do discipulado é “trabalhar na vida de algumas pessoas com a intenção de infundir em suas vidas a Palavra de Deus e as boas novas de modo que eles se tornem leais, maduros e bem equipados seguidores de Cristo, comprometidos a fazer o mesmo na vida de outros”.

A palavra de ordem mais lembrada no discipulado life on life é: “pense grande, comece pequeno e siga em profundidade”. Firmado nela, hoje estamos sonhando com a concretização de um vigoroso movimento de discipulado na CARV, que começa pequeno em nossa própria casa Apostólica, mas se alastrará num movimento de pessoas comprometidas com a visão, assim vamos juntos concretizar aquilo que foi a prioridade número um de Jesus: fazer discípulos!

Que ELE nos conduza Apostólicamente em vitória, vida a vida!

Alfredo Cardoso –  Servo do Altíssimo